sábado, 2 de Junho de 2007

Canta!-Vitória Meirelles


Se vires os teus sonhos derrubados...

Porque a mão da esperança os não alcança..

Pelo chão caídos e pisados...

Apesar de tudo isso ...canta!

Canta com mais força e mais vigor

Que ouvindo a Coragem do teu canto,

Um dia o proprio Deus canta contigo!!!


(Maputo)

"Eu canto"-Cecília Meirelles


Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
Sou poeta.
Irmão das coisas fugidias
Não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias no vento.
Se desmorono ou se edifico, se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei.
Não sei se fico ou passo.
Sei que canto.
E a canção é tudo.
Tem sangue eterno e asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo: - mais nada.

quinta-feira, 31 de Maio de 2007


"Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.


Mantenha suas palavras positivas porque suas palavras tornam-se suas atitudes.


Mantenha suas atitudes positivas porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.


Mantenha seus hábitos positivos porque seus hábitos tornam-se seus valores.


Mantenha seus valores positivos porque seus valores tornam-se seus destinos".


Mahatma Ghandi

segunda-feira, 28 de Maio de 2007

A diferença entre Brasil e Portugal:



O primeiro ministro de Portugal ñ terminou os estudos(ao que publicam).E o povo reclama pq quer saber onde,como e que licenciatura ele fez ,ou ñ fez.Afinal de contas ñ querem ser governados por um impostor...

O presidente do Brasil ñ iniciou a licenciatura e o povo ñ tá nem aí....afinal -Ele Nunca Enganou Ninguém...

domingo, 27 de Maio de 2007

Veja>"somostodosum">site da "ig.com"


O CAMINHO ENERGÉTICO DA RAIVA E SUAS MANIFESTAÇÕES

As Fúrias (eram assim chamadas na antiga Grécia) são frustrações guardadas interiormente no nosso subconsciente e prontas para explodir e se manifestar.
No Mapa Natal são indicadas pelos aspectos dos seguintes planetas que influenciam o caráter da pessoa e sua conseqüente manifestação:

Quente = Grau vibratório inferior: (Marte) = Explode de forma visceral, animal e verbal.

Fria = Grau vibratório intermediário: (Saturno) = esfriamento = implode em ressentimento. Controla e inibe esta emoção, não a expressa e se torna mordaz. Há dor e bloqueio.

Mais Frio, Gelado = Grau vibratório superior: (Plutão) = gelado = cristalizado = torna-se ódio. É destrutivo e incontrolável. Pode até provocar câncer. A sensação transmitida por Plutão é de medo e terror. Ele representa o baú inconsciente onde guardamos a raiva, e seu caminho se manifesta quando este planeta está em contato com a Lua e sobe à consciência quando em contato com o Sol.

A negação do sentimento de raiva (ódio-amor-frustração) serve de proteção contra o medo e abre o mecanismo de defesa. Os pólos se manifestam em:
Poder <> Controle
Controle <> Entrega

Como você sente a manifestação dessa Lei em seu dia-a-dia? Já observou alguém liberar suas “fúrias” e depois se acalmar aliviado pela explosão? O que você faz quando está com raiva? Como você aplica a Lei da Polaridade?
Compartilhe conosco sua opinião e suas experiências.

sexta-feira, 25 de Maio de 2007

Eu vivo no Brasil?!!


Sério,não saiu ainda o estereótipo de que o Brasil eh quenteee....eu fico pensando de vez em quando....onde eu estou?
Vivi sempre tipo andarilha entre Portugal e Moçambique e agora desde 2005 aqui no sudeste brasileiro, eu ainda me surpreendo com este frio "nos cabelos",que me lembro de sentir em Johannesburg(África do Sul).
Muito diferente do frio de Portugal.
Aqui no hemisfério Sul o frio entra nos poros,nos cabelos,nas unhas e dóiiii...aiai,doiem as unhas até!
Durmo com edredom de invernoe cobertor,mas o crâneo dói.
Em Portugal eu aquecia o ambiente com aquecedor,mas aqui o clima é bué de seco e fico com asma se o fizer.Tenho até de ter sempre água perto da cama e uma toalha molhada para humedecer o quarto.(No Brasil escrevem-UMEDECER-!!!!).
Parece uma conversa daquelas...."o tempo hoje está...."...smalltalk....mas né não....eh big talk pq eu estou ()odida com este frio que não me deixa estar nem no teclado:(

quinta-feira, 24 de Maio de 2007

Em "Uivosdaloba"/hoje/leiam lá,está de mais!



"A TERRA É PEQUENA, MAS A GENTE QUE VIVE NELA PRECISA APRENDER A UIVAR".